Me senti na obrigação de falar sobre alguns fatos nos MMORPGs. Desde a primeira vez que tive contato com um, percebi que jogar em grupo era melhor, vantajoso, além de muito mais divertido. No entanto, existem players que insistem em formar uma party pequena porque acham que desta forma vão ganhar mais exp. E ai outro ponto acaba sendo tocado. O grind. Os MMO tornam o jogo chato por causa disso. Você mata, mata, mata, mata mais um pouco pra conseguir ficar mais forte. E nem sempre a mudança é grande. A grande maioria, tipo uns 90% dos MMORPGs são baseados nisso. É tenso jogar algum por muito tempo, sem parar, acaba enjoando.
Poxa, ai volto a me lembrar de jogar em grupos. Nem sempre se acha amigos facilmente nesses jogos, já que muita gente e rebelde_br e só sabe ignorar/xingar outros players. Como o nome diz, é um RPG, ou seja, deveria existir RP, o que existe em alguns. É superdivertido formar um grupo de pessoas e ficar de roleplay, seja upando, fazendo quests RP-based. Mas quantos players nessas condições você encontra? Muito poucos.
Ai inventaram os Casual Games, que são MMOs também, mas não se baseiam em grind. É aquele tipo de jogo que você entra numa sala, dá OK e espera começar, pra uma partida rápida contra o resto da sala. Divertido por um tempo? Sim, mas ai vem a parte ruim da história. Você só faz isso, até que enjoa e larga de mão. Sem falar nos players que não são nem um pouco simpáticos, salvo raras exceções.
Por enquanto, cansado de grinding, me divirto com Final Fantasy Tatics A2 e jogo um pouquinho de Bomberman Online, que é divertidinho.
Fato. MMORPGs são muito enjoativos, fora raras exceções. Exceções essas que são pagas. Existem MMORPGs com servers de RP obrigatório. Foi lançado um lindo trailer do Guild Wars 2, e será como o primeiro: É só comprar, sem mensalidade. Eu realmente espero que eles coloquem um server de RP obrigatório, porque o jogo fica, sem dúvidas, mais divertido.
concordo!! e o joguinho do bomberman eh muito manero!!