rainy days ;

sábado, 6 de março de 2010 às 17:13

Ah, a chuva. As gotas, a brisa, o ar. Carros, trânsito intenso, casacos, capas, guarda-chuvas. O dia muda. Tudo se torna diferente nos dias chuvosos. É o momento no qual todos olham para o céu e pensam ou resmungam consigo mesmo sobre aquele dia que passa. Alguns reclamam, outros dão um leve sorriso de gratidão à chuva, poucos apenas olham com indiferença. Antes de tudo, esses dias são importantes. Devolvem a água a superfície, molham e fetilizam o solo de plantações, refrescam o ambiente, abrem a janela da alma para uma visão incomum.

Quando chove, a paisagem muda. Indivíduos refugiam-se abaixo de marquises, abrem seus guarda-chuvas, tomam decisões rapidamente para evitar a chuva. Abrigam-se em suas casas e veículos, evitam sair, tentam não se expor à água que pode molhá-los. Poças se formam, as ruas e o asfalto se tornam mais escorregadios, o cuidado aumenta. O passo firme acelera, buscando chegar ao destino logo. Casacos são vestidos, para proteger e aquecer as pessoas dos ventos frios que acompanham o fenômeno. As pistas se tornam mais cheias de carros, as luzes aparecem mais cedo e transformam a cidade em um objeto artístico.

Sair, andar, brincar na chuva. Tudo tão diferente. Tão como a intensidade das gotas que caem sobre você e deslizam sobre as maçãs de seu rosto, como lágrimas celestes. A chuva, um elemento natural de psicodelia. 

São oportunos os momentos de reflexão proporcionados pelo cinzento céu e seus efeitos psicológicos. A chuva te dá uma visão realista, te faz pensar diferente. O som dela caindo e batendo é suave, calmante. Te dá vontade de deitar sob cobertores e ler um bom livro enquanto escuta a leve melodia natural. Torna sua visão mais crítica, quando passa a observar pequenos detalhes que em outros momentos não identificaria, como quando olha para o mundo pela janela de um ônibus e vê faces preocupadas, tristes, que vivem apenas por viver, além de semblantes marcantes, alegres e sorridentes, que procuram aproveitar tudo, não importa como. A sociedade toma um perfil diferente, radical.

Os dias de sol, presentes também no nosso cotidiano, não estão sozinhos. Trazem felicidade, esperança, mas perdem a essência realista, singular que a chuva nos mostra. Curtam seus dias cinzentos, façam deles os melhores.

Até a próxima :~


1 Responses to rainy days ;

  1. Bill Says:

    É só você postar sobre chuva que começa a chover. E forte. <3
    Mas como diabos a chuva deixaria mais REALISTA? Eu acho o contrário. Dias com sol dão mais aquela idéia de "E a vida continua normalmente lá fora, vai trabalhar/estudar/cumprir a rotina!".
    Já a chuva faz esquecer dessas coisas. E isso é muito bom :3

Postar um comentário

Plastic Cell | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates